Copa AFIA Espanha

Home Copa AFIA Espanha

( 2013 – 2014 )

Foram realizadas duas edições, sendo a primeira, em 2013. Ambas as edições foram realizadas na cidade de Chiclana de la Frontera.

A Andaluzia, situada ao sul da Espanha, apresenta a maior variedade de paisagens espanholas, desde regiões desérticas, aos encantos de seu litoral, na degustação de xerez, na herança mourisca. tudo isso regada a muito sol, com uma das médias mais altas do continente – 300 dias por ano. Banhada por dois mares, a Costa da Luz no litoral atlântico entre Tarifa e Cadiz e Costa do Sol banhada pelo Mar Mediterrâneo, são bastante procuradas para a pratica de esportes náuticos.

Sua proximidade com o continente africano permite uma visita a Tanger no Marrocos. Em Gibraltar, enclave inglês em plena Espanha, nos dias claros consegue-se avistar até a África. A Andaluzia foi a região onde os mouros permanecem mais tempo, deixando suas marcas arquitetônicas, como em Sevilha, além de Granada e Cordoba. Na culinária, as tapas – petiscos que acompanham as bebidas – que vão desde croquetas (Bolinhos de batata recheados) a albondegas (almondegas) ou ainda uma seleção de presuntos e azeitonas. E não podemos deixar de falar do Flamenco que é mais que somente dança, envolvendo cantor, guitarra espanhola, castanholas e os bailarinos com seus movimentos de pés.