Copa AFIA Aruba

Home Copa AFIA Aruba

( 2010 – 2012 )

Até 2012 foram realizadas três edições, sendo a primeira, em 2010, na cidade de Oranjestad em Aruba.

As praias de Aruba, de areias brancas e mar azul turquesa além do horizonte, oferecem vistas incríveis e estão entre as mais belas do planeta. O clima de Aruba é tropical com temperatura média anual de 32º C.

Aruba é conhecida no Caribe por possuir uma variedade de mergulhos em navios naufragados em suas águas como o Antilla, um cargueiro alemão de mais de 120 metros. Boiando em meio às águas coloridas de Aruba, os nadadores podem explorar a diversidade da vida submarina da ilha.

Dentre os locais temos maravilhas naturais em todo o Arikok National Park, no Casibari Ayo, nas formações rochosas e nas cavernas indígenas. Caminhe ao longo da história pela fábrica de ouro de Bushiribana, pela Fábrica de Aloe Vera de Aruba e no Alto Vista Chapel.

Os museus no centro de Oranjestad incluem o Museu de Arqueologia “estado-da-arte” e o fascinante Museu de Numismática. A Fazenda de Borboletas, Fazenda de Avestruzes e o Santuário dos Burros, fazem sucesso entre a criançada.

Localizada na costa sul de Aruba, Oranjestad é a capital no estilo holandês, com casas multicoloridas como as da rua Wilheminastraat que combinam portas de madeira entalhadas e azulejos tradicionais holandeses com varandas arejadas e telhados inclinados no estilo arubano.

O Farol Califórnia proporciona uma vista incrível do pôr-do-sol, além de uma visão panorâmica da costa oeste. Os cactos, as arvores divi-divi que se dobram em arcos para o mar, pelos constantes ventos, e a babosa são marcas registradas da ilha.

A Ilha De Palm é um lugar perfeito para a pratica de mergulho, pois conta com abundantes formações de corais e peixes-papagaio azuis, entre outros peixes. É o unico lugar de Aruba onde se oferece “Sea Trek”, uma caminhada submarina de onde se pode observar a vida marinha.