Copa AFIA Dominicana

Home Copa AFIA Dominicana

( 2005 – 2016 )

A primeira Copa Dominicana foi realizada em Puerto Plata em 2005, e a segunda edição foi em 2016 na praia de Bayahibe.

A República Dominicana está localizada na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pelo Haiti. Tanto por área quanto por população, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe, onde Cuba fica em primeiro.

Cristóvão Colombo desembarcou na ilha em 1492 e formou no local o primeiro assentamento europeu permanente na América, a cidade de Santo Domingo, a capital do país e a primeira capital do Império Espanhol no Novo Mundo.

A República Dominicana é o destino mais visitado da região das Grandes Antilhas. O país abriga a primeira catedral, castelo, convento e fortaleza de todo continente americano, localizado na Zona Colonial de Santo Domingo, uma área declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Os campos de golf durante todo o ano estão entre as principais atrações da ilha.

A ilha tem uma temperatura média de 26° C. A música e o esporte são de grande importância na cultura local, sendo merengue e bachata a dança e música nacional, respectivamente, e o basebol o esporte favorito.

Confira as fotos da Copa AFIA Dominicana 2016!