Copa AFIA Pacífico

Home Copa AFIA Pacífico

( 2009 – 2013)

Até 2013 foram realizadas cinco edições, sendo a primeira, em 2009 e todas realizadas em Los Cabos – Baja Península, no México.

 

É um dos destinos mais belos e exclusivos do México. De um lado, Cabo San Lucas, cidade que abriga uma agitada vida noturna e uma concorrida marina de onde partem as embarcações para os principais pontos de mergulho e pesca esportiva. De outro, a quase 30 km de distância, a discreta San Jose del Cabo preserva o lado colonial dessa região localizada no extremo sul da Baja Califórnia.

A região é banhada pelo Pacifico com suas águas frias e agitadas e também pela maior surpresa do destino: o Mar de Cortés e seus tons azulados que recortam o interior dessa península mexicana cuja variedade marinha foi alcunhada de “aquário do mundo” por ninguém menos do que Jacques Cousteau.

El Arco, emblemática formação rochosa esculpida naturalmente pelas águas do Pacifico e do Mar de Cortés, é um dos cartões postais mais emblemáticos do destino.

Localizadas em uma semidesértica do país, em que o sol só não garante presença durante dez dias do ano, essas cidades estão conectadas pelo Corredor Turistico, uma via de 29 km que cruza praias selvagens, vales e resorts de luxo que costumam receber entre os hospedes, celebridades de Hollywood. É por ali que passam os que visitam atrativos locais como a Playa del Amor e El Arco. Os passeios saem da marina de Cabo San Lucas e incluem ainda uma paradinha estratégica para avistar focas e leões marinhos que costumam habitar rochas da região.